Departamento de Filosofia da UFRN realiza minicurso sobre política no Sul Global

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) organiza o minicurso “Pensar de maneira política desde o Sul Global”, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de abril. O evento contará com a participação da Professora Suze Piza, da Universidade Federal do ABC.

O minicurso acontecerá diariamente das 15h às 18h, no Auditório C do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). As inscrições estão abertas através do SIGAA.

O curso tem como objetivo explorar a rica tradição política do Sul Global, especialmente na América Latina, que desenvolve uma teoria política a partir das demandas concretas dos povos. Serão discutidas teses confrontadas com a realidade, questionando as concepções do liberalismo sobre política, sujeitos políticos e democracia. A programação abordará conceitos fundamentais dessa tradição, com referências em autores como Enrique Dussel, Ernesto Laclau, Chantal Mouffe, Nelson Maldonado Torres, entre outros.

Para mais informações, acesse o SIGAA.