Melhores trabalhos do Seminário Internacional Multirrisco serão publicados em edição especial da Revista Ecologias Humanas

Categorias: Sem categoria

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos pesquisadores e amplificar o debate que será promovido no Seminário Internacional Multirrisco, os trabalhos apresentados no evento poderão ser transformados em textos completos para publicação na Revista Ecologias Humanas. “A proposta é selecionar as propostas que mais contribuem para o debate dos cenários multirriscos para compor uma publicação que fomente as reflexões na comunidade brasileira”, destaca o coordenador-geral do Seminário, Lutiane Almeida.

A parceria com a Sociedade Brasileira de Ecologia Humana (SABEH) foi formalizada no início deste ano, com o intuito de colaborar com a disseminação do evento e a do tema em destaque. A comissão científica do Seminário convidará os autores dos melhores trabalhos apresentados em abril, durante o evento, para preparar um texto completo, de 10 a 15 laudas, que integrará a edição especial da Revista, com previsão de publicação em outubro de 2024.

O período de submissões de resumos expandidos está aberto até o dia 10 de fevereiro de 2024. Os resumos expandidos (até 1.000 palavras) devem ser enviados em word, com título, cinco palavras-chave e identificação da autoria via formulário de inscrição (https://forms.gle/e88FddAzg5p42kcC6) ou para o e-mail: projetomultirrisco@gmail.com. Aceitam-se resumos em português e inglês, a partir de trabalhos empíricos, teóricos e revisões sistemáticas da literatura. Haverá sessão de apresentação de trabalhos nas modalidades virtual e presencial.

Sobre o evento:
O Seminário Internacional Multirrisco será nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2024, nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A realização é do Projeto Multirrisco (UFRN/UFABC/Cemaden) e tem como objetivo o aprofundamento do debate conceitual e metodológico sobre como avaliar e gerenciar contextos nos quais múltiplos riscos se sobrepõem e acarretam outras formas. Estudantes, pesquisadores, professores, técnicos e toda a comunidade interessada na área de gestão de riscos são bem-vindos!

As inscrições para participação variam de acordo com o perfil:
Profissionais e professores: R$ 250,00
Estudantes de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado): R$150,00
Estudantes de graduação: R$ 50,00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ecomuseu de Pacoti e a Sociedade Brasileira de Ecologia Humana (SABEH) são apoiadores do evento.