Semana de Antropologia debate migrações e geografias de poder até o dia 24

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Júlio Rocha, Ascom CCHLA

Começou nesta quarta-feira 22, e segue até a próxima sexta-feira, 24, a XXI Semana de Antropologia da UFRN, com a temática: “Antropologia, migrações e geografias de poder”. Desde sua criação em 2000, este evento se destina a discutir temas atuais e dimensões relevantes para a disciplina antropológica. Do mesmo modo, é um espaço de reflexão sobre seu papel na geração de conhecimento científico e de possibilidades de transformação, visando uma ordem social mais justa.

A programação conta com conferências, mesas-redondas, rodas de conversa e presença de pesquisadores e palestrantes de várias partes da América Latina. A Conferência de Abertura com o tema: Amor e geografias de poder, foi ministrada pela professora da Unicamp, Adriana Piscitelli, com debate mediado pela professora Pietra Azevedo (UFRN).

Ainda durante o evento que ocorrerá no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) serão debatidos temas como: Expulsões e aprisionamentos, fronteiras e olhar local das geografias de poder.

A Conferência de encerramento será ministrada pelo professor Eduardo Domenech (UNC – Argentina) com o tema: “Fronteiras disputadas, migrações ingorvenáveis”. As inscrições podem ser feitas pelo SIGAA, onde também é possível conferir a programação completa.

No related posts.