EnPsi UFRN: 11ª edição promove diálogos sobre formação e atuação em Psicologia

Categorias: Sem categoria

O Encontro de Estudantes de Psicologia (EnPsi) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está de volta em sua décima primeira edição, oferecendo uma plataforma para discussões profundas sobre a formação acadêmica e o cenário profissional na área. Organizado pelos alunos do 4º ano do Curso de Psicologia do Campus Central, o evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro no anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).

Para participar, os interessados podem se inscrever através do formulário disponível em [link do formulário]. A programação completa, com detalhes sobre palestras, mesas redondas, momentos culturais e minicursos estão disponíveis no Instagram do evento [@enpsi.ufrn].

O EnPsi busca proporcionar um ambiente propício para diálogos, compartilhamento de experiências e interação entre professores e estudantes. O foco deste ano é aprofundar aspectos relacionados à formação de futuros profissionais em Psicologia, explorando diversas áreas de atuação como a Psicologia Indígena, Psicodélicos e Saúde Mental e Psicologia Clínica no Atendimento à Pessoas com Deficiência Auditiva.

As discussões do evento seguem as diretrizes da política nacional de extensão adotada pela UFRN, destacando a importância da articulação entre ensino, pesquisa e extensão universitária. O encontro conta com o apoio do CCHLA, do DEPSI, dos Grupos de Pesquisa do Departamento de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia.