CCHLA realiza “I Colóquio sobre Revisão de Textos”

Categorias: Sem categoria

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), em colaboração com a EDUFRN, a Agecom e a Sedis, promove o “I Colóquio sobre Revisão de Textos”. O evento acontece nos dias sete e oito de dezembro de 2023, em formato híbrido, no auditório do Instituto Ágora.

Foram disponibilizadas 150 vagas e as inscrições podem ser feitas via Sigaa, para as pessoas que têm vínculo com a UFRN, e pelo formulário disponível no perfil @revisaodetextos_cchla, para a comunidade externa.

Cabe destacar que esse tema já está sendo debatido  no referido Centro, por meio da realização de ciclos de estudos e de oficinas. O Colóquio dará prosseguimento a esse debate e apresentará outros temas, os quais são relevantes para estudantes em formação e para profissionais do texto já graduados.

Dia 7/12/2023 Auditório do Instituto Ágora (presencial)

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

8h40 – Conferência de abertura

9h – Sessão de comunicações orais

12h – Intervalo para almoço

14h – Papo de revisão

15h45 – Lanche e sorteio de livros

16h15 – Café com literatura

Dia 8/12/2023 (on-line)

Manhã – 9h às 12

Oficina 1 (3h) – Formatação de trabalhos acadêmicos com Word

Oficina 2 (3h) – Tópicos de gramática para revisão de textos  I

Tarde – 14h30 às 17h30

Oficina 3 (3h) – Tópicos de gramática para revisão de textos  II

Oficina 4 (3h) – Revisão de redações escolares com foco no ensino médio

Os participantes recebem certificados com carga horária de 14 horas. Para mais informações sobre o “I Colóquio sobre Revisão de Textos”, acesse o perfil @revisaodetextos_cchla ou entre em contato pelo e-mail revisaodetextos.cchla@gmail.com.