Professora da UFRN é homenageada com Medalha Nísia Floresta

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

A Diretora do Instituto de Políticas Públicas (IPP) da UFRN, Lindijane de Souza Almeida, foi uma das homenageadas com a Medalha Nísia Floresta, nesta quinta-feira (23), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN). A honraria, que acontece anualmente desde 1990, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho na defesa pelo direito das mulheres.

Nesta edição de 2023, além da professora Lindijane, o evento homenageou mais quatro mulheres que dedicam seu trabalho por políticas públicas. A solenidade contou com a presença da primeira dama e representante da Prefeitura de Natal, Amanda Grace Dias. Participaram também a vereadora Júlia Arruda, advogadas e conselheiras do município.

Durante a solenidade, a professora da UFRN agradeceu o reconhecimento e disse estar honrada em receber um prêmio de nome da também educadora Nísia Floresta. “É uma emoção ter sido honrada com essa medalha, que o nome já diz tudo. Ter a honra de receber essa medalha me deixou muito emocionada e muito feliz. Espero realmente poder avançar ainda mais no que a gente faz, que é na luta por políticas públicas. É trabalhando e pensando em políticas o publicas de uma forma geral mas também para as mulheres”, disse

 

 

 

No related posts.