SEPA seleciona bolsista de apoio a ensino escolar

Categorias: Sem categoria

O Setor Psicopedagógico do Serviço de Psicologia Aplicada (SEPA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu uma vaga para bolsista de extensão no Projeto Apoiar. A bolsa é remunerada no valor de R$400. O trabalho tem carga horária de 20 horas semanais, com atuação no turno das 8 às 12 horas.

Para se candidatar, os interessados precisam enviar nome, telefone e email para o e-mail da coordenação (projetoapoiar5@gmail.com) e fazer sua inscrição no Sigaa, na condição de carente, até o dia 23 de março. As entrevistas dos selecionados estão previstas para acontecer no dia 24 de março. A preferência é para estudantes que estejam cursando Pedagogia e Psicologia após o quarto período do curso.

O selecionado vai atuar no Projeto APOIAR: enfrentamento das dificuldades de aprendizagem em escolares de Natal, coordenado pela psicopedagoga Ivone Braga. A extensão constitui-se como medida importante no combate ao analfabetismo crescente na educação básica requerendo um olhar psicopedagógico.

O Projeto, que está em sua quinta edição, será desenvolvido pela ação conjunta entre o Serviço de Psicologia Aplicada (SEPA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Secretaria Municipal de Educação (SME/Natal).