Navis realiza 3ª Mostra Latino-americana de Filmes Etnográficos

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O Núcleo de Antropologia Visual (Navis/UFRN) realiza, nos dias 26 a 30 de setembro, a terceira edição da Mostra Latino-americana de Filmes Etnográficos. O evento, não competitivo, é promovido também pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFRN). As inscrições para participar dos debates  estão abertas no Sigaa UFRN.

Durante a semana, o canal no YouTube do Núcleo transmite encontros com diretores e mostras convidadas, trazendo discussões que pensam o mundo através do Cinema, da Antropologia, Sociologia e Comunicação.

As obras audiovisuais latino-americanas são apresentadas em cinco blocos temáticos de discussão, entre longas e curta-metragens, visando a facilitar o fluxo das reflexões. São eles: etnobiografias, memórias, Território e lutas pela terra, Ativismo social, Ritos e rituais

Os trabalhos selecionados são resultado de uma curadoria compartilhada, formada por membros da equipe do Navis e convidados, podendo ser assistidos na Plataforma Amazon Flix. Ao todo, 32 das 100 obras submetidas farão parte da III Mostra Latinoamericana de Filmes Etnográficos.

A mostra será exibida na Plataforma Amazon Flix (link na bio @navis_UFRN) e todos os filmes estarão disponíveis a partir do dia 26 de setembro. Já os debates com os participantes serão transmitidos via canal no YouTube.

Conheça toda a programação da Mostra no perfil do instagram.

No related posts.