Instituto Ágora abre inscrições para cursos de Português para Estrangeiros

Categorias: Sem categoria

O Instituto Ágora, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza inscrições para seus cursos regulares de Português para Estrangeiros. As matrículas acontecem na secretaria do Ágora, das 13h às 17h, nos dias 18 e 19 de agosto de 2022.

Para efetivar o vínculo serão necessários documentos como Passaporte original, cópias da folha da foto e da folha do visto do passaporte, CPF (original e cópia) e cópia de comprovante de residência (pode estar em nome de terceiros). As aulas iniciam no dia 29 de agosto e terminam no dia 23 de dezembro, com uma taxa semestral no valor de 250 reais.

Podem participar alunos e professores estrangeiros (de graduação e pós-graduação) da UFRN ou qualquer pessoa da comunidade externa com visto adequado. O Ágora oferece o curso de Português I, nas terças e quintas, das 13h00 às 14h40, que não necessita de pré-requisito. O Instituto disponibiliza também Português II, nas segundas e quartas, das 13h às 14h40, e Português III, das 14h55 às 16h35, que requerem teste de nivelamento para alunos novos.

Para realizar o teste de nivelamento o aluno deve escrever um e-mail para ple.ufrn@gmail.com, até as 23h do dia 15 de agosto, deliberando sobre seu desejo em participar. O teste de nivelamento acontece no dia 17 de agosto, das 13h às 17h, no Auditório 3 do Instituto Ágora. Para mais informações ou esclarecimentos, ligue: 3342-2257.