LabEpecs realiza recepção dos novos alunos de Ciências Sociais

Categorias: Sem categoria

As coordenações dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais organizam a Semana de Integração com os calouros entre os dias 14 e 17 de junho, em parceria com os estudantes que integram o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão das Ciências Sociais (LabEpecs). Há emissão de certificados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) aos participantes que se inscreverem no evento por meio do Sigaa.

Para começar, o evento conta com um tour virtual pelo campus da UFRN, com apresentação de alguns grupos de pesquisa do Departamento de Ciências Sociais (DCS) e do Departamento de Antropologia (DAN).

Destaques na programação

O que é indispensável na formação de um sociólogo? é um dos principais temas do evento de recepção dos novos alunos, sobre o qual haverá um debate com o professor José de Souza Martins, da Universidade de São Paulo (USP). O assunto será abordado na próxima terça-feira, dia 15 de junho, às 19h, e contará com a participação do professor Gilmar Santana, do Departamento de Ciências Sociais (DCS).

Também haverá palestra com a professora Maria Aparecida Barreto, docente do Departamento de Psicologia da UFRN (Depsi) e membro do Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa), que fala sobre como manter a rotina de estudos durante a pandemia, na segunda-feira, 14, às 19h. O evento conta ainda com o lançamento do livro Mulheres Negras e Marxismo, de Letícia Parks. A ação acontece por meio do Microsoft Teams.

O LabEpces é ligado ao DCS e ao DAN. A Semana de Integração contou com apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS).

Via Agecom