Deart promove a Mostra de Exercícios Cênicos do Curso de Teatro

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O Departamento de Artes (Deart), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, promove a Mostra de Exercícios Cênicos do Curso de Teatro, a Tudo Amostra 2020.2. A  programação do evento se entende do dia 26 a 30 de abril, sendo exibido através das plataformas Youtube, Instagram, Vimeo e Google Meet. Para se inscrever acesse o site: Deart.ufrn.br

O evento, coordenado pela Professora Elisa Belém, é uma mostra de cenas, vídeo-aulas e performances dos alunos do curso de Licenciatura em Teatro do Deart. Para os alunos que se inscreverem no evento e desejam apresentar seus trabalhos resultantes das práticas pedagógicas, será realizada uma chamada pública avaliada por meio de uma comissão discente.

Como parte da programação do evento, teremos dia 26/4, próxima segunda-feira, a exibição e o debate sobre o filme Limiar, direção de Coraci Ruiz e produção do Laboratório Cisco. Confira toda a programação:

26/04/2021
Abertura:

- Exibição do filme Limiar, do Laboratório Cisco, cedido pela diretora Coraci Ruiz, para a mostra. A exibição do filme ocorrerá por meio de acesso à plataforma digital Vimeo, após inscrição dos alunos interessados em assistir e o consequente recebimento de ingresso (link para o vídeo e a senha para acesso, por meio de inscrição). Horário: 18hs

- Debate com a participação de: Professor Paulo Victor Leite Lopes (Departamento de Antropologia da UFRN); Coraci Ruiz (diretora do filme Limiar); Geisla Blanco (discente do curso de Licenciatura em Teatro da UFRN). Mediação: Profa. Ana Caldas Lewinshon (curso de Licenciatura em Teatro da UFRN). (Plataforma Googlemeet)

Horário: 19:30 às 20:30h.

Adaptação cênica-virtual

Adaptação cênica-virtual do texto da peça Liberdade, Liberdade, de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, por alunos do componente curricular História do Teatro III (Plataforma Googlemeet).

Horário: a definir

Roda de Conversa:

- Debate sobre Teatro de Bonecos com a participação do Grupo Girino (Minas Gerais) – O grupo desenvolve espetáculos, projetos pedagógicos e formação artística em Teatro de Bonecos e Animação. (Plataforma Googlemeet)

Horário: 11:00 h

26/04 a 30/04
- Exibição dos vídeos de trabalhos artísticos (cenas curtas, performances, videoaulas) dos alunos inscritos na Mostra, nas páginas do Instagram do Centro Acadêmico e do curso de Licenciatura em Teatro da UFRN. (Instagram)

No related posts.