O Que São Altcoins? São O Mesmo Que Criptomoedas? - coinrc.com

From Wikinews, the free news source you can write!
Jump to navigation Jump to search

2024-05-20

Popular crypto exchanges(2023 Update) 2024-05-20
Image: coinrc.com

No caso das LCI e LCA, a carência dos títulos subiu de três para 12 e nove meses, respectivamente, o que pesou negativamente para os investidores que priorizam liquidez e que não querem ficar com o dinheiro “preso”.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE: QUERO ENTRAR NO GRUPO SELETO DE INVESTIDORES DE CRIPTOMOEDAS O Que São Altcoins? São O Mesmo Que Criptomoedas?A chave para o sucesso do NuCypher Invest and trade CFD stocks, ETFs, digital assets & commodities in minutes with our highest-rated broker.

Exchange Rankings Crypto
Image: coinrc.com

Isenção de responsabilidade: Melhores plataformas de criptomoedas | Maio de 2024PEPE atinge novo preço recorde: outras memecoins seguir? Gestão E Produção De Energia Com Blockchain é Vantajoso?NFTsAdvogados da SEC pediram demissão em meio a outro golpe legal para a agência: relatório Isso é significativo e pode servir como um potencial vento favorável para KangaMoon, uma vez que taxas mais baixas tendem a aumentar o apetite ao risco dos investidores, o que pode se traduzir em um benefício material para criptomoedas e outros ativos de risco.

Qual será o preço do NuCypher em 2031? “Se esse valor fosse implantado em uma única altcoin com um valor de mercado de US$ 100 milhões, aumentaria absolutamente o preço, mas não consigo imaginar nenhuma baleia em sã consciência fazendo isso, pois tornaria quase impossível que eles fossem lucrativos ao fazê-lo.” real digital 2024  Por outro lado, a Genial prefere aguardar mais antes de recomendar compra em Hapvida.

Qual será o preço do Metahero em 2024? Etapa 2: Conecte-se à dYdX 7 Curiosidades Sobre A Tecnologia Bitcoin

O preço das passagens aéreas caiu 12,20% no mês de abril, segundo o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), dado considerado como a “prévia da inflação” oficial do país.

A queda foi a mais expressiva na margem mensal entre todos os 447 itens apurados pelo indicador.

O índice geral subiu 0,21% no mês, em alta junto de oito dos nove grupos que o compõem. O único que apresentou queda no mês foi o de transportes, (-0,49%), o qual é integrado pelas passagens aéreas.

O que chama atenção é que, desde o final do ano passado, o preço das passagens aéreas ascendeu um sinal de alerta. De setembro a dezembro, foram quatro altas seguidas apuradas pelo IPCA-15.

Leia Mais

Confiança da indústria do Brasil melhora em abril, mas apresenta sinais mistos; diz FGV IPCA-15 desacelera em abril com alta de 0,21%; alimentos foram maior impacto, diz IBGE Reforma tributária se compara com implementação do Plano Real no Brasil, diz Haddad

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em setembro de 2023, a passagem atingiu o maior valor médio desde fevereiro de 2009, R$ 765,48.

Mas agora, com o dado de abril, o item registrou a quarta queda seguida na prévia da inflação. Na margem de 12 meses, a deflação da passagem aérea ficou em 6,51%, a queda desde maio de 2021 (-21,36%).

Especialistas consultados pela CNN reforçam que a notícia é boa, mas que este pode ainda não ser um movimento duradouro.

“A queda nos preços das passagens aéreas é o reflexo de 3 fatores. A redução no valor do querosene de aviação; o compromisso de apoio do governo para o setor de aviação, desde crédito até programa para incentivar mais passageiros a voarem; e principalmente, o fim do período de férias”, explica Fábio Murad, Sócio da Ipê Avaliações.

Nota-se então a sazonalidade do item pesando sobre o movimento de queda. “A gente está entrando no período de baixa temporada, e nessa baixa temporada a procura é menor e o preço também não sobe. Então o que as companhias fazem para atrair o consumidor é baixar o preço”, avalia o economista e especialista em inflação da FGV/Ibre, André Braz.

Com a proximidade das férias escolares em julho, muitas pessoas já começam a se programar para viagens em meados de maio. Tendo em vista isso, Braz acredita que a queda não veio para ficar.

“Eu não diria que essa queda é uma tendência, eu diria que essa queda é reflexo de uma demanda menos aquecida nessa época do ano. Eu aposto que no número de maio você já vai ver uma passagem aérea provavelmente em alta, já sinalizando uma demanda mais aquecida para as férias de julho”, conclui o economista da FGV.

Braz reforça a questão da sazonalidade ao olhar retroativamente para o dado. Na variação mensal, as passagens aéreas também registraram queda entre os meses de janeiro e março dos últimos quatro anos.

Após a sequência de altas, para quem é de dentro do setor, como André Vilar, CEO e fundador da empresa de turismo Monis, a percepção é de que esta é “mais uma correção do que uma melhora de fato”.

“Após uma sequência de altas seria normal esperar uma queda, no entanto, essa queda foi bem expressiva e ajudou muito para corrigir os preços”, diz Vilar.

GM anuncia fechamento de fábricas na Colômbia e no Equador “Um momento crucial para os criptoativos ocorreu em janeiro de 2024, quando a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou ETFs de Bitcoin à vista. Esse foi considerado um evento marcante para muitos participantes do mercado. Isso atraiu muitos gestores de ativos tradicionais com forte reputação para o setor de criptoativos”, diz o líder de Risco de Tecnologia Emergente e co-líder da prática de Ativos Digitais da KPMG, Kareem Sadek.


Sister links

Sources

Bookmark-new.svg