Aula Inaugural com o Professor Carlos Eduardo Lins da Silva

midia-e-sociedade

Para debater o papel da mídia na sociedade contemporânea, o Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGEM/UFRN) promove aula inaugural da sua primeira turma com a palestra do professor Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha de São Paulo, professor e pesquisador da Comunicação. O evento acontece na próxima terça-feira (01), às 19h, no auditório da Escola de Música da UFRN e é aberto ao público.

Carlos Eduardo Lins da Silva é livre docente em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (Usp) e pós-doutor pelo Woodrow Wilson International Center for Scholars em Washington. Foi professor da Usp e Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Lins da Silva foi ainda professor visitante em diversas universidade norte-americanas e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde deu aulas nos anos 1980.

Autor de diversos Livros, entre eles Muito Além do Jardim Botânico, Mil Dias e o Adiantado da Hora, atualmente, o professor ocupa o cargo de Ombudsman do jornal Folha de São Paulo, onde mantém coluna semanal sobre a cobertura jornalística do veículo.

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN foi criado em fevereiro e tem a Comunicação Midiática como objeto principal das suas atividades de pesquisa e pós-graduação. Coordenado pela Profa. Dra. Graça Pinto, o programa conta com outros oito docentes em duas linhas de pesquisa e realiza a seleção da sua segunda turma para 2010.

Aula Inaugural com o Professor Carlos Eduardo Lins da Silva
Mídia e Sociedade