OFICINA METODOLOGIA DE ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO AUDIOVISUAL DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL NA PUBLICIDADE

oficina Nicolas 20 e 21 maio 2015
A oficina tem como objetivo apresentar a experiência de pesquisa desenvolvida no Grupo Migracom da Universidade Autônoma de Barcelona, coordenado pelo prof. Dr. Nicolás Lorite García, em que serão compartilhados e analisados casos de anúncios/campanhas em que haja a representação/construção da diversidade na publicidade. A proposta metodológica é uma das bases do suporte analítico do projeto de pesquisa internacional “PUBLICIDADE, PROPAGANDA, ALTERIDADE E CIDADANIA: ESTRATÉGIAS TRANSMETODOLÓGICAS DE ANÁLISE DA DIVERSIDADE NOS CONTEXTOS DE MUDANÇA ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL E DA ESPANHA” (PROGRAMA CAPES/DGPU nº 40/2014), desenvolvido pelos grupos de pesquisa PROCESSOCOM (UNISINOS), MIGRACOM (UAB) e PRAGMA (UFRN). O conhecimento adquirido poderá ser aplicado a qualquer forma de audiovisual no campo da comunicação.
Público-alvo: Discentes e docentes da Pós-Graduação em Estudos da Mídia e da graduação em Comunicação Social da UFRN.
Número de vagas: 35 vagas.
Data e horário: Quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 9h-12.
Quinta-feira, 21 de maio de 2015, 9h-12h.
Local: Auditório C do CCHLA

Nicolás Lorite García é Professor Titular de Comunicação e Informação Audiovisual do Departamento de Publicidade, Relações Públicas e Comunicação da Universidade Autônoma de Barcelona. Coordenador do Grupo de Pesquisa Migracom/UAB.