Deart realiza último encontro de evento sobre arte contemporânea

Categorias: Sem categoria

O I Ciclo de Conversas Perspectivas em Arte Contemporânea: gênero e invisibilidades realizará seu último encontro na próxima sexta-feira, 13. O evento é organizado pelo Departamento de Artes (Deart) juntamente com o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC). A conversa ocorrerá por meio da plataforma Google Meet e se iniciará às 18h. Interessados poderão se inscrever pelo Sigaa e terão, posteriormente, acesso ao link para participar.

O evento, em seu último encontro, contará com a presença de Biarritzzz (CE), bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e artista transmídia que atua com vídeo art, digital art, arte sonora e videomapping. Biarritzzz desenvolveu desde a infância interesse pelas imagens em movimento, o mundo da internet e a cultura pop e digital. Dentro desse universo, investiga as problemáticas dos corpos e mentes dissidentes nas novas mídias, as políticas do meme, as linguagens e criptografias dessas ferramentas de poder. A mediação da conversa será realizada por Malena Mendes, pesquisadora e educadora cultural, graduanda do curso de bacharelado em História da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O I Ciclo de Conversas Perspectivas em Arte Contemporânea: gênero e invisibilidades é coordenado pela professora Bettina Rupp (Deart) e contará com uma equipe de intérpretes de libras para realizar a tradução simultânea. Dúvidas sobre o evento podem ser tiradas pelo e-mail perspectivas.arte@protonmail.com.

Por Agecom