Pós em Artes Cênicas oferece curso para ensino de dança em ambiente escolar

Categorias: Sem categoria

O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGArC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o curso de extensão “Do que são feitas as danças na infância e a BNCC: o que se ensina, o que se aprende em dança no contexto escolar”, todas as segundas feiras, das 9h às 11h, a partir do dia 28 de setembro até 16 de novembro, na plataforma Meet, do Google.

O curso, que é coordenado pelo professor Marcilio Vieira, visa oferecer ao professor da educação básica elementos que o levem a instigar o potencial criativo do estudante por meio de jogos e brincadeiras dançadas, possibilitando uma visão abrangente das linguagens artísticas. E assim, aproximar a escola da dança, sem a imposição de restrições técnicas ou de estilo. É uma proposta de reflexão acerca do ensino da dança realizada em ambiente de ensino formal.

A inscrição pode ser feita pelo SIGAA, através da aba “cursos e eventos”.