PPEUR abre inscrições para seleção de bolsista de pós-doutorado

Categorias: Sem categoria

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de pós-doutorado. Os interessados têm até o dia 16 de junho para se candidatarem a uma das duas vagas disponíveis, sendo uma delas de início imediato em 2023, com duração de até 19 meses. A oportunidade é voltada para candidatos com experiência em pesquisas com redes internacionais e habilidades em softwares de representações cartográficas. As inscrições podem ser feitas por meio do Sigaa. O resultado final será divulgado em 28 de junho de 2023.

Para concorrer, é necessário possuir o título de Doutor em Estudos Urbanos e Regionais, Ciências Sociais, Geografia, Arquitetura e/ou Urbanismo, Economia, Administração ou Demografia, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Caso o diploma tenha sido emitido por uma instituição estrangeira, ele passará por análise de admissão pelo colegiado do PPEUR.

A seleção dos candidatos será conduzida por uma Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação, em um processo composto por três etapas eliminatórias. A primeira etapa é a homologação das inscrições, na qual serão verificados os documentos enviados no momento da solicitação. A segunda etapa é a Avaliação de Mérito Científico, na qual o perfil científico do candidato será analisado com base nas indicações de produções e na arguição. Na arguição, serão avaliados critérios como objetividade, domínio e clareza nas respostas, relacionadas à trajetória e perspectivas do candidato no âmbito do PPEUR.

Para mais informações, confira o edital no nosso site: cchla.com.br

v2_PPG2_Edital_01_2023_PPEUR_-_PosDoc