UFRN realiza formatura de novos bacharéis

Categorias: Sem categoria

Alunos concluintes do primeiro semestre deste ano (2022.1) dos cursos do Centro de Ciência Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) colaram grau nos dias 22 e 23, quinta e na sexta-feira, em cerimônias de formatura realizadas nas dependências e salão de eventos do hotel Holiday Inn, em Natal.

Na quinta-feira, a sessão solene foi presidida pelo reitor Daniel Diniz de Melo. Os alunos formandos foram dos cursos de Letras (Português, Espanhol, Francês, Inglês), Ciências Sociais, Psicologia, Teatro, Dança, Artes Visuais, Design e Libras.

Na sexta-feira, a cerimônia foi presidida pela diretora do CCHLA, professora Maria das Graças Soares Rodrigues. Os formandos foram dos seguintes cursos: Audiovisual, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Filosofia, Geografia, Gestão de Políticas Públicas e História.

As cerimônias começaram por volta das 17 horas, com as assinaturas das atas por cada um dos concluintes. Em seguida, acompanhados dos familiares, foram conduzidos, por turmas, para o grande salão de eventos, tendo à frente os coordenadores de cursos, paraninfos e professores homenageados.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, quando todos se postaram em posição de respeito, foi dada a palavra pelas mesas de honra para o aluno ou a aluna fazer o discurso oficial representando os concluintes.

As mesas, em seguida, iniciaram a cerimônia de outorga do respectivo grau a que cada um fazia jus. Foram realizadas as apresentações dos formandos e em seguida o juramento, nos seguintes termos:
“Invocando o testemunho de todas as pessoas presentes, prometo exercer, com dignidade, amor, respeito à lei e aos princípios éticos, a profissão que escolhi, dedicando-me inteiramente a serviço do meu país e da humanidade. Assim prometo”.

Logo após a declaração de grau de bacharel e de licenciado dada, na forma da lei, pela direção da mesa, foi realizada a chamada normal de cada um dos agora formados para os cumprimentos e o recebimento simbólico dos diplomas.
Ao final do evento, ainda foram realizadas as entregas da medalha e do diploma de Mérito Estudantil a cada um dos representantes das turmas que melhor desempenho obtiveram ao longo dos seus respectivos cursos.