PPEUR realiza curso sobre Questão Agraria e Desenvolvimento Rural na América Latina

O Programa de Pós-graduação em Estudo Urbanos e Regionais (PPEUR), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, de 24 a 26 de agosto, o curso sobre Questão agrária, Movimentos Sociais e Políticas de Desenvolvimento Rural na América Latina. A atividade será desenvolvida em três unidades, ministrada pelo professor Cristian Jara, da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE/Argentina). As vagas são limitadas.

O curso oferece uma diversidade de ferramentas (teóricas, metodológicas e analíticas) para a abordagem das transformações agrárias na América Latina. A primeira unidade irá tratar dos debates clássicos e contemporâneos sobre a questão agrária, permitindo examinar as tensões geradas pelo capitalismo na agricultura.

O segundo eixo programático abordará a produção de políticas públicas de desenvolvimento rural a partir de uma perspectiva interdisciplinar, multidimensional e multiescalar. A terceira unidade do curso revisará diversas leituras dos movimentos sociais em relação à disputa sobre políticas públicas e modelos de desenvolvimento rural.

A proposta do curso está sendo desenvolvida como parte do projeto Movimentos Sócio-territoriais em perspectiva comparativa, coordenado pelo Dr. Bernardo M. Fernandes (UNESP/Brasil), que reúne equipes de países como Bolívia, Equador, Colômbia, Argentina, Brasil e Reino Unido.

Confira o programa do curso no nosso site. Para mais informações entre em contato com a secretaria do PPEUR.