Simpósio do Depsi celebra 60 anos do curso de Psicologia no país

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), realiza o 10º ENPSI (Encontro de Estudantes de Psicologia) – 2022 – Diálogos, Interfaces e Novos Horizontes da Psicologia, em comemoração aos 60 anos de existência do curso no país. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de julho, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). Interessados podem se inscrever gratuitamente no Sigaa.

O simpósio está aberto tanto para o público interno da Universidade, seja para discentes e docentes de Psicologia, quanto para o público externo, sendo para graduandos e professores do curso das demais cidades do Rio Grande do Norte. Nesta sua décima edição, a ação busca oferecer, principalmente, espaço complementar de formação para os estudantes do DPSI, com programação marcada por conferências, debates, palestras e minicursos.

“Como ocorreu nas edições anteriores, espera-se que essa atividade possa ampliar os espaços de problematização dos graduandos em Psicologia na direção do espaço de formação e produção de conhecimento do curso, bem como no direcionamento das questões relacionadas à cidadania na contemporaneidade. Nesse sentido, serão tratados temas como novos campos de práticas profissionais para psicólogas e psicólogas, além de alguns questionamentos acerca da psicologia brasileira; o balanço dos 60 anos da regulamentação da profissão, além da contribuição da área”, esclarece Jorge Falcão, professor responsável pelo simpósio.

O docente acrescenta que o evento já se firmou na programação de atividades formativas do curso de Psicologia da Universidade. O ENPSI também se une às comemorações, em todo o Brasil, dos 60 anos do reconhecimento formal da área, com a Lei 4.119, promulgada em 27 de agosto de 1962, que regulamentou a profissão de psicólogo e o currículo mínimo dos cursos de graduação em Psicologia. Em caso de dúvidas e busca por informações, os interessados podem entrar em contato com o coordenador do evento pelo e-mail jorgeufrninstitucional@gmail.com ou pelo telefone (84) 98867-1956.