Professores de História do CCHLA participam de seminário sobre Marinha do Brasil e a 2ª Guerra Mundial

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Os professores do Departamento de História (Dehis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Roberto Airon Silva e Flávia de Sá Pedreira, participam do Seminário de História Militar em comemoração ao aniversário de criação da Força Naval do Nordeste, promovido pela Marinha do Brasil. O evento acontece simultaneamente de forma virtual e presencial, no período de 5 a 6 de outubro.

A professora Flávia de Sá irá palestrar às 9h, do dia 5 de outubro, acerca das ‘Anotações sobre o cotidiano do Trampolim da Vitória’. Em seguida, o professor Roberto Airon Silva, às 10h, inicia sua palestra sobre as ‘Potencialidades da arqueologia histórica para o estudo da história militar no contexto do Brasil e do Rio Grande do Norte’.

Os que desejam participar presencialmente do evento devem preencher um formulário de inscrição que se encontra disponível até 26 de setembro, no seguinte endereço: https://forms.gle/v4ws1J7ai5rCEs3f8

O evento será realizado na sede do Comando do 3º Distrito Naval, situado na Rua Coronel Flamínio, 100, bairro de Santos Reis, em Natal.

De acordo com a coordenação do seminário, serão fornecidos Certificados de Comparecimento a todos que tenham assistido a pelo menos três palestras de maneira presencial.

A coordenação informa ainda que serão seguidos todos os protocolos em vigor em função da pandemia da Covid-19. Na ocasião, estarão disponíveis para os participantes álcool em gel e serão respeitadas as normas de distanciamento social.

Para mais informações sobre outras palestras durante o período do evento, assim como os ministrantes e outros temas, os interessados podem acessar o Folder Seminário História Militar – Aniversário de criação da FNNE.

 

No related posts.