PPgEM promove segunda edição do PesquisaCom

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM) da UFRN, o 2º PesquisaCom: Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte/Nordeste/Centro-Oeste acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho em formato remoto.  Assim como na primeira, a segunda edição tem como objetivo estimular a troca de conhecimentos na área da comunicação entre as universidades públicas dessas regiões. As inscrições estão abertas até o último dia do evento.

Com três sessões diárias nos turnos da manhã (9h às 12h), tarde (14h às 18h) e noite (19h às 21h), a transmissão será ao vivo pelo canal do PPgEM/UFRN no YouTube. Em tempos de isolamento social, a comunicação como foco dos debates e diálogos do evento traz a reflexão sobre a produção de conteúdo dentro das instituições de ensino superior público no momento.

O PesquisaCom reforça a importância dos três pilares da Universidade: ensino, pesquisa e extensão. Mesmo em salas de conversas virtuais, o projeto busca estimular, criar e visibilizar iniciativas voltadas à comunicação, além de gerar um espaço de intercâmbio entre estudantes, professores, profissionais, colaboradores e pesquisadores da área.

Cada atividade terá um formulário de presença próprio, que será divulgado no momento da ação. Dessa forma, o participante, seja apresentador ou ouvinte, receberá a certificação de participação do 2º PesquisaCom. Vale lembrar que, antes de mais nada, é necessário realizar a inscrição no site.

16/06 – Quarta-feira

Manhã – 9h às 12h: Conferência de Abertura – Para Onde Caminha a Pós-Graduação em Comunicação no Brasil – professor Maurício Ribeiro, presidente da Compós.

Tarde – 14h às 18h: Apresentação dos grupos de pesquisa das instituições participantes.

Noite – 9h às 21h: Sala de Conversa – Debate aberto com integrantes dos grupos de pesquisa sobre temáticas de interesse comum. Tema: Comunicação e Decolonialidade

17/06 – Quinta-feira

Manhã – 9h às 12h: Apresentação dos grupos de pesquisa das instituições participantes

Noite – 19h às 21h: Sala de Conversa – Debate aberto com integrantes dos grupos de pesquisa sobre temáticas de interesse comum. Tema: Comunicação e Pandemia

18/06 – Sexta-feira

Tarde – 14-18h: Apresentação dos grupos de pesquisa das instituições participantes

Noite – 19h às 21h: Sala de Conversa – Debate aberto com integrantes dos grupos de pesquisa sobre temáticas de interesse comum. Tema: Informação, Desinformação e Incomunicação

Para saber mais informações, entre em contato através deste e-mail, com cópia para qualisppgem@gmail.com. Além disso, acompanhe as atividades do PPgEM-UFRN no  Instagram e no Facebook.

Via Agecom

No related posts.