Georisco realiza seminário internacional com pesquisadores renomados

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Para celebrar os seus 10 anos de criação em 2021, o grupo de pesquisa Georisco, do Departamento de Geografia da UFRN, realiza o seminário internacional GEORISCO, com a colaboração do Núcleo de Pesquisas sobre Desastres (NUPED-UFRN). A programação, que se inicia a partir do dia 28 de maio e se estende até dia 10 de setembro, conta com quatro conferências de renomados pesquisadores do tema Redução de Risco de Desastres.

A primeira conferência, dia 28 de maio, que acontece também em comemoração ao dia dos geógrafo, será ministrada pela Professora Irasema Alcantara Ayala, do Instituto de Geografia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), sobre o tema Gestión Integral del Riesgo de Desastre: una visión geográfica.

(28/5, 16h – https://meet.google.com/rpg-obhp-jfw)

A segunda conferência será ministrada pelo Professor Gonzalo Bacigalupe, da Universidade de Massachusetts (EUA), dia 25 de junho, às 15h, sobre o tema El desastre COVID19: Una oportunidad perdida para la colaboración autoridad-ciudadanía.

(25/06, 15h - https://meet.google.com/yku-fzer-dmw)

A terceira conferência será ministrada Professor Ilan Kelman, da University College London, dia 30 de julho, às 10h, sobre o tema Why are natural disasters not natural? 

(30/07, 10h -https://meet.google.com/soh-njrp-ope)

A quarta e última conferência, dia 10 de setembro, acontece às 10h, com o Professor Jörn Birkmann, da University of Stuttgart, sobre o tema Integrating disaster risk reduction and climate change adaptation.

(10/09, 10h - https://meet.google.com/kro-yvik-ocg)

No related posts.