1ª Reunião de Estética e Ontologia da Arte

(PROCAD-NF/ UFRN-PUC-RJ)
Natal, 28 a 31 de Março de 2010

Resumo

No âmbito do Procad-NF – Estética e Ontologia da Arte (UFRN-PUC-RJ), anuncia-se a realização da 1ª Reunião de Estética e Ontologia da Arte, no período de 28 a 31 de Março de 2010, com o tema Arte e Espaço. O evento conta com a participação dos pesquisadores das Equipes Proponente e Associada e convidados de outras instituições que atuam na linha de pesquisa do Programa.

Justificativa

O tema escolhido faz menção ao texto de Martin Heidegger, entendendo que ele promove uma reflexão acerca do espaço a partir das manifestações artísticas contemporâneas e em torno ao lugar da realização do pensamento poético e estético. Não se espera, no entanto, um evento de caráter exegético do texto heideggeriano, senão a exposição e o debate de leituras diversificadas suscitadas pelo mesmo. Trata-se de um evento de pesquisa, onde os participantes apresentam as suas reflexões sobre o tema e encontram um público disposto a dialogar e trocar informações em um ambiente de cooperação acadêmica.

Bernardo Oliveira – UFES
Cícero Bezerra – UFSE