Oferta de Tópico Especial – “Geografia do Turismo”

Oferta de Tópico Especial

“GEOGRAFIA DO TURISMO: PRODUÇÃO E GOVERNANÇA DOS ESPAÇOS TURÍSTICOS”

Prof. Dr. Rodrigo Figueiroa Sterquel (Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile)

A Coordenação do Programa convida a todos os discentes do Programa em Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN (PPGe/UFRN) e discentes (com matrícula ativa) de outros Programas da instituição a matricularem-se na disciplina Tópico Especial: “GEOGRAFIA DO TURISMO: PRODUÇÃO E GOVERNANÇA DOS ESPAÇOS TURÍSTICOS”, disciplina de 45h que será ministrada pelo Professor Doutor Rodrigo Figueroa Sterquel (Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile) concentrada em formato de módulo no período de 13 a 24 de novembro de 2017* no PPGe/UFRN.

O Professor Rodrigo Figueroa Sterquel é Professor de História e Geografia da Pontifícia Universidad Católica de Valparaíso, Chile e é doutor em “Geografía Física y Análisis Geográfico Regional” pela  Universidad de Barcelona, España. É integrante do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile, e desenvolve pesquisa na “Línea de investigación en gobernanza de espacios turísticos y zonas costeras“. Atualmente é Diretor da “Sociedad Chilena de Geografía” (SOCHIGEO).

Esta disciplina é uma ação de internacionalização do PPGe da UFRN, apoiada pela UFRN através da PPG/PROPESQ em razão do “Edital nº 01/2017– PPG/PROPESQ  Excelência para Programas com curso de Doutorado – Internacionalização”, vinculada ao Programa de Acompanhamento, Avaliação e Fomento para a Excelência na Pesquisa e Pós-Graduação.

As matrículas se realizarão no período de 25 de outubro a 03 de novembro de 2017, sem possibilidade de prorrogação através do Sistema SIGAA.

*Por questões de registro a disciplina foi cadastrada no Sistema SIGAA no Sábado, evitando choques de horários com as demais disciplinas do Programa, contudo as aulas acontecerão no horário diurno de segunda-feira a sexta-feira no período determinado.