Oferta de Tópico Especial – “Geografia dos Grandes Espaços Naturais nas Américas”

Oferta de Tópico Especial

Prof. Dr. François-Michel Le Tourneau (CNRS/França – iGlobes/Universidade do Arizona (Estados Unidos))

A Coordenação do Programa convida os discentes do Programa em Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN (PPGe/UFRN) a matricularem-se na disciplina Tópico Especial: “GEOGRAFIA DOS GRANDES ESPAÇOS NATURAIS NAS AMÉRICAS: DINÂMICAS ESPACIAIS, GESTÃO DO TERRITÓRIO E RELAÇÃO HOMEM/ESPAÇO”, disciplina de 45h que será ministrada pelo Professor Doutor François-Michel Le Tourneau (CNRS/França – iGlobes/Universidade do Arizona (Estados Unidos)) concentrada em formato de módulo no período de 04 a 14 de junho de 2018* no PPGe/UFRN.

O Professor François-Michel Le Tourneau é pesquisador renomado do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), principal centro de pesquisa científica na França. Enquanto pesquisador, esteve vinculado à Université Sorbonne Nouvelle, na cidade de Paris, no decorrer da última década, onde atuou na coordenação de grupos de pesquisa na área de Geografia e orientações de dissertações de mestrado e teses de doutorado na área de Geografia.  Possui graduação e doutorado na área de Geografia, atuando com destaque em Geografia Regional, Geotecnologias e Sustentabilidade. Na atualidade, o Prof Le Tourneau atua nos Estados Unidos como diretor de pesquisa do Instituto iGLOBES CNRS/University of Arizona.

Esta disciplina é uma ação de internacionalização do PPGe da UFRN, apoiada pela UFRN através da PPG/PROPESQ em razão do “Edital nº 01/2017– PPG/PROPESQ  Excelência para Programas com curso de Doutorado – Internacionalização”, vinculada ao Programa de Acompanhamento, Avaliação e Fomento para a Excelência na Pesquisa e Pós-Graduação.

EMENTA E PROGRAMA DA DISCIPLINA

As matrículas se realizarão no período de 18 a 23 de maio de 2018, através do Sistema SIGAA, tendo sido disponibilizadas 15 vagas.

*Por questões de registro a disciplina foi cadastrada no Sistema SIGAA na Sexta-feira à noite, evitando choques de horários com as demais disciplinas do Programa, contudo as aulas acontecerão no horário diurno de segunda-feira a sexta-feira no período determinado.