Processo Seletivo 2020 – Doutorado

Seleção para o Curso de Doutorado em Geografia da UFRN

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte torna público o Edital nº  01/2019 – PPGe/UFRN sobre o processo seletivo para o Curso de Doutorado, com início no ano letivo 2020.

A seleção, aberta pelo presente edital, objetiva o preenchimento de até 10 (dez) vagas de Demanda Social para o Curso de Doutorado, além de 02 (duas) vagas adicionais para o Curso de Doutorado, destinadas a servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na Área de Concentração Dinâmica Socioambiental e Reestruturação do Território.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia conta com as seguintes linhas de pesquisa:
a) Linha I – Território, Estado e Planejamento;
b) Linha II – Dinâmica urbana e regional e;
c) Linha III – Dinâmica geoambiental, riscos e ordenamento do território.

As inscrições serão efetuadas via internet no período de 03 de setembro de 2019 a 11 de outubro 2019 no endereço eletrônico:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Uma fotografia 3 x 4 recente;
Cópia do Diploma do mestrado reconhecido pela CAPES ou documento expedido por Programa de Pós-Graduação (declaração oficial da IES) que afirme a data da defesa de dissertação em data anterior ao período de matrículas estabelecido no item 7 deste Edital;
Cópia do Histórico Escolar do Curso de Mestrado;
Curriculum Vitae atualizado e criado na Plataforma Lattes – CNPq e salvo em formato “PDF”, acompanhado de cópia da documentação comprobatória;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do CPF;
Certificado do Serviço Militar(para candidatos do sexo masculino);
Cópia do título de eleitor juntamente com cópia dos comprovantes de votação nas últimas eleições ou comprovação de que o candidato está quite com a justiça eleitoral;
Cópia do passaporte com visto de permanência para os candidatos estrangeiros no país;
10. Projeto de Pesquisa com indicação da linha de pesquisa na capa do projeto, contendo no máximo 20 páginas (ver roteiro para elaboração do projeto – Anexo II).

CRONOGRAMA

O Processo Seletivo para ingresso no ano de 2019 obedecerá ao seguinte cronograma:

Inscrições on-line: das 08h do dia 03/09/2019 às 23h59m do dia 11/10/2019.

Etapa 1 – Resultado final da Análise dos Projetos: 05/11/2019 às 18h.

Etapa 2 – Resultado final da prova escrita: 26/11/2019 às 18h.

Etapa 3 – Resultado final da defesa dos projetos: 02/12/2019 às 18h.

Etapa 4 – Resultado final da análise dos currículos: 05/12/2019 às 18h.

Etapa de consolidação do processo seletivo: Resultado final do processo seletivo

05/12/2019.