UFRN é sede do V Simpósio Internacional de Estudos Discursivos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte sedia, de 27 a 30 de abril, o V SIED – Simpósio Internacional de Estudos Discursivos, que nesta edição traz o tema Corpos em embates (re)existentes. Esta será a primeira vez que o evento acontecerá fora da Universidade Estadual Paulista (UNESP), de maneira itinerante, como forma de interação entre grupos e pesquisadores.

Os interessados devem se inscrever no site do GED. O prazo da inscrição para apresentação de trabalho é até o dia 15 de março, as demais inscrições seguem até o dia 20 de abril.

O V SIED tem como propósito promover a reflexão e o debate em torno de questões pertinentes acerca do discurso, tendo em vista o contexto de embates políticos, socioeconômicos, estéticos e culturais desta época. A programação geral do evento está voltada aos estudos dialógicos do discurso, em razão dos 45 anos de morte do teórico Mikhail Bakhtin, pensador russo que deixou um importante legado para os estudos na área da linguagem.

Nesse cenário, o encontro objetiva também favorecer o conhecimento e intercâmbio entre investigadores, grupos de pesquisa e acadêmicos vinculados aos estudos discursivos, em suas diversas manifestações e tendências, tendo em vista a relação corpo(s) e resistência(s) como forma de ressignificação de re-existência nesse quadro da era da pós-verdade.

O perfil do público ao qual este projeto atende é formado por estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado), pesquisadores e professores da área de Linguística, Letras e Artes, assim como áreas afins.

03/03/20