UFRN promove mais uma edição da Semana da África

A comunidade africana da UFRN divulga a programação da Semana da África, que este ano acontece de 23 a 25 de maio, oferecendo um conjunto de atividades acadêmica e culturais que visam fortalecer a integração entre comunidade da UFRN e os estudantes africanos.

O tema deste ano será Intelectuais africanos no enfrentamento ao modelo ocidental do desenvolvimento. As inscrições estão abertas no sigaa, e toda a comunidade interna e externa da universidade está convidada a participar.

A programação, que pode ser conferida aqui, conta com uma feira africana de artesanato e produtos regionais, animação cultural com o grupo Vozes da África, apresentação das produções acadêmicas dos estudantes e a palestra ministrada por Artemisa Odila Cande Monteiro (UNILAB), trazendo o tema Mulherismo Africano: Uma possibilidade para desenvolvimento do continente.

E para encerrar a Semana da África, no dia 25 acontece uma festa de confraternização no Galpão 29, Rua Chile, com open bar, churrasco, dois djs tocando respectivamente músicas africanas e uma mistura de ritmos afro-brasileiros. Os ingressos para a festa custam R$ 30 e podem ser adquiridos através de depósitos ou transferência bancária, entrando em contato com os responsáveis através da página do evento.