Geografia oferece 21 vagas para mestrado profissional

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) estão com inscrições abertas para seleção de admissão de alunos para o  Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado Profissional (Geoprof) no período  2019.2. As inscrições, que são feitas somente online e vão até dia 20 de maio, são realizadas pelo endereço eletrônico: http://www.sigaa.ufrn.br.

São ofertadas 21 vagas, sendo nove destas para a turma vinculada ao CCHLA, campus de Natal, e 12 para a turma vinculada ao Ceres, campus de Caicó. Das 21 vagas, até 19 são para demanda social e até duas são para demanda institucional no Geoprof. As vagas da demanda institucional somente são destinadas a servidores do corpo permanente da UFRN, não estando incluídos os servidores que possuam vínculo temporário de qualquer natureza.

Podem se candidatar graduados com Licenciatura em Geografia e Pedagogia e outros licenciados que tenham afinidade com a temática central do curso, indicando, no ato da inscrição, uma das duas linhas de pesquisa: Saberes Geográficos no Espaço Escolar ou  Metodologia do Ensino de Geografia.

O processo constará de quatro etapas: prova escrita e análise do plano de trabalho, ambas de caráter eliminatório, defesa do plano de trabalho e análise do curriculum, de caráter classificatório. Para mais informações, acesse o edital de seleção.