Alunos de GPP ganham destaque em matéria sobre o Movimento Empresa Júnior

foto caba
Um grande orgulho para o IPP!

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é o tema da matéria “Autonomia e Empreendedorismo”, de Naomi Lamarck, publicada hoje (05) no Boletim da UFRN. Segundo a reportagem, a nossa universidade abriga 40 empresas juniores, orientadas por cerca de 50 professores tutores, envolvendo aproximadamente 800 estudantes. Entre elas, a Gestarc, empresa do curso de Gestão de Políticas Públicas, que atua com o objetivo de otimizar os serviços públicos, através da eficiência, eficácia e efetividade das Políticas Públicas.

É da Gestarc que saíram Elias Gabriel e Amabile Virgínia, ambos citados na matéria. Para Elias, atualmente estudante de GPP e presidente da Brasil Júnior, instância que representa o movimento a nível nacional, “é uma experiência totalmente diferente de um estudante que vivencia apenas a graduação”. De acordo com o presidente, são cerca de 30 mil jovens espalhados por todo o país, unidos pelo propósito de impacto social e formação a partir do empreendedorismo. “São pessoas qualificadas, que compõem um banco de talentos para o mercado. Pessoas diversas, que têm um propósito e, além de competências técnicas, desenvolvem competências comportamentais e socioemocionais”, pontua.

Já Amábile Virgínia, gestora pública formada pela UFRN, foi uma das fundadoras da Gestarc e atualmente desempenha a função de coordenadora de projetos e convênios do Governo do RN. Para ela, há um papel inerentemente social no empreendedorismo dentro da universidade pública. “O movimento das empresas juniores possibilita que as pessoas engajem nessas causas, se entendam como cidadãos e profissionais, que realmente queiram se dedicar a trazer uma devolutiva para a população. Dentro dessa lógica do empreendedorismo, a possibilidade gerada por esses movimentos é fundamental para cumprirmos o nosso papel enquanto pessoas com acesso a educação pública de qualidade”, afirma Amábile.

O Instituto de Políticas Públicas se orgulha de ver alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas em destaque nesse movimento de empreendedorismo e reforça seu comprometimento em formar profissionais que entendam seu papel como agentes de mudança e que estejam preparados para enfrentar os desafios do futuro com criatividade, responsabilidade social e compromisso com o bem comum.

Confira a matéria completa publicada pelo Boletim da UFRN aqui: https://ufrn.br/imprensa/reportagens-e-saberes/81038/autonomia-impacto-social-e-empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *