Instituto Humanitas oferece curso de extensão

O Instituto Humanitas de Estudos Integrados oferece regularmente Cursos Livres com a finalidade de democratizar os canais de acesso a conhecimentos e saberes produzidos na Universidade, visando ampliar a inserção das ciências humanas no debate político-público das ideias.

Além da divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos membros do Instituto, atreladas aos objetivos propostos quando da sua criação, a saber, a construção transdisciplinar do debate acerca das questões fundamentais da vida humana e social, e de como a ciência responde a estas questões, interessa-nos apresentar, aprofundar e debater investigações que abarcam um amplo leque temático: da teoria social a estudos relacionados aos diversos dilemas vividos pela sociedade brasileira (violências, desigualdades, discriminações, crise da democracia etc.), bem como ao seu desenvolvimento social, científico, tecnológico e cultural.

Integra-se à proposta de Cursos Livres do Instituto Humanitas de Estudos Integrados a conferência As relações comerciais entre China e EUA de uma perspectiva histórica, a ser proferida pelo pesquisador PhD Dmitri Félix do Nascimento, pós-doutorando da University of Macau (China).

A conferência ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2021, às 18h, em formato síncrono, no canal do youtube do Instituto Humanitas de Estudos Integrados.

Inscrições (exclusivamente pelo SIGAA): aqui

Acesso à conferência: https://youtu.be/iWJSxdvw2aw