Tudo que é humano me é íntimo, estranho e (não) familiar. Seguindo este mote, o ciclo de Cursos Livres Humanos e Humanidades, promovido pelo Instituto Humanitas de Estudos Integrados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, busca agregar a variedade de abordagens do humano que o contemporâneo nos oferece: o humano e o não-humano, a técnica e o poder, os processos de sujeição e subjetivação, as artes e as ciências, a barbárie e o brutalismo, o corpo e a sexualidade, o sagrado, a verdade, o saber. Aquilo que, simultaneamente, nos constitui e desconstitui, predica e esvazia, aquilo que revela a nossa opacidade enquanto espécie produto e produtora de regularidade e contingência, de padrões e incertezas. Este esforço dar-se-á de uma perspectiva, como o é a vocação abraçada pelo Instituto Humanitas, fundamentalmente transdisciplinar, interessada antes em suscitar e formular problemas e perguntas genuínas do que em, de pronto, oferecer respostas e soluções.

As inscrições serão feitas através de formulário de inscrição disponibilizado na descrição do próprio vídeo, com prazo para preenchimento durante todo o dia de lançamento do vídeo.

Os certificados serão garantidos para todas/os aquelas/es que preencheram o formulário de inscrição no prazo estabelecido.