O Instituto Humanitas (IH-UFRN), sediado em Natal/RN, é uma Unidade Acadêmica Especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na área de Ciências Humanas, criada em 2019 pela Resolução Nº 0004/2019-CONSUNI. Participam do Instituto Humanitas professores-pesquisadores, docentes do quadro ativo permanente da UFRN, pesquisadores-associados voluntários, docentes aposentados da UFRN, pesquisadores-colaboradores nacionais e estrangeiros e pesquisadores-visitantes.

CORPO DOCENTE

Diretor: Alipio De Sousa Filho

Vice-Diretor: Douglas Araújo

Docente: Alexsandro Galeno Araújo Dantas

Docente: Orivaldo Pimentel Lopes Junior

Docente: João Bosco Araújo da Costa

Docente: Anne Christine Damásio

DOCENTES ASSOCIADOS

Docente: Carlos Eduardo Freitas

Docente: Thiago Chellappa

FUNCIONAMENTO

O Instituto Humanitas está instalado no Azulão, sede administrativa do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sua secretaria funciona no horário das 8h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00, de segunda à sexta.