Apresentação Pública do Instituto Humanitas

No dia 26 de agosto de 2019, a partir das 19h, o Humanitas – Instituto de Estudos Integrados realizará sua sessão de apresentação pública no Auditório do Instituto Ágora, no Campus Central da UFRN.

A cerimônia será seguida de conferência com o sociólogo português Manuel Carlos Ferreira da Silva sob o tema Migrantes, Relações Interétnicas e Racismo na Europa.

A sessão contará com a presença do corpo docente do Instituto Humanitas, do reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, do vice-reitor da UFRN, professor Henio Ferreira de Miranda, dos pró-reitores, dos diretores de Centro, entre outros gestores.

O evento é aberto ao público e contamos com a sua presença.

Cursos livres – Setembro de 2019

O Instituto Humanitas, em parceria com a organização RESPOSTA – Responsabilidade Social Posta em Prática, oferecerá, no próximo mês de setembro/2019, um Curso Livre sobre o pensamento do filósofo sul-coreano Byung Chul Han. As sessões ocorrerão todas as quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, nos auditórios B e D do Azulão (CCHLA – Campus Central). As inscrições para alunos da UFRN serão realizadas exclusivamente pelo SIGAA e aos demais interessados a entrada é livre.

PROGRAMAÇÃO – CURSOS LIVRES

Data Tema Palestrante Auditório
04/09 Breve apresentação do autor
Sociedade do Cansaço
Ana Paula Felizardo
Prof. Alípio De Sousa
B
11/09 No enxame / Sociedade da Transparência Prof. Alexsandro Galeno B
18/09 Agonia do Eros Ana Paula Felizardo B
25/09 Psicopolítica Prof. Orivaldo Lopes D

Cada sessão será dedicada à abordagem de uma obra do autor e seguida de discussão.

Humanitas realiza mesa-redonda sobre Ciências Humanas e Filosofia na UFRN

Na sexta-feira, dia 10 de maio, o Instituto Humanitas e o PET de Ciências Sociais da UFRN realizaram a Mesa-redonda Quem tem medo de Filosofia e Ciências Humanas, com a participação de estudantes, docentes e público em geral.

No evento, que ocorreu no Auditório da Biblioteca Zila Mamede, no Campus Central da UFRN, fizeram parte do debate os professores Alexsandro Galeno e Alípio DeSouza Filho estarão participando do evento, representando do Instituto Humanitas, além dos professores Eduardo Pellejero, do Departamento de Filosofia, e Penha Casado, de Letras.

Mesa-redonda debate Ciências Humanas e Filosofia na UFRN

O Instituto Humanitas e o PET de Ciências Sociais da UFRN estão realizando a Mesa-redonda Quem tem medo de Filosofia e Ciências Humanas, nesta sexta-feira, dia 10 de maio.

O evento ocorre no Auditório da Biblioteca Zila Mamede, no Campus Central da UFRN, a partir das 9h.

Os professores Alexsandro Galeno e Alípio DeSouza Filho estarão participando do evento, representando do Instituto Humanitas. Além deles, também estarão os professores Eduardo Pellejero, do Departamento de Filosofia, e Penha Casado, de Letras.

A entrada é livre.