Coordenador

Maria do Livramento

Profa. Dra.
Maria do Livramento

Profa. Dra.

Maria do Livramento Miranda Clementino

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1975), graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1977), graduação em Sociologia e Política pela Fundação José Augusto (1973) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1990) com pós-doutorado na Université Lumière, Lyon2 (1991).

Vice-Coordenador

Sara Medeiros

Profa. Dra.
Sara Medeiros

Profa. Dra.

Sara Raquel Fernandes Queiroz de Medeiros

Possui graduação em Geografia (2002), mestrado em Ciências Sociais (2007) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo (2015), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi Bolsista de Iniciação Científica/CNPq (2000 a 2002); Bolsista de Mestrado/CNPq (2004 a 2005) e PDSE/Capes no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2014)

Secretária

Rosangela

Assistente em Adm.
Rosangela

Assistente em Adm.

Rosangela Câmara Costa

É doutoranda (2014), mestre (2013), bacharel (2008) e licenciada (2006) em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Tem experiência na área de Química, atuando principalmente nos seguintes temas: quimiometria, calibração multivariada, espectroscopia no infravermelho próximo e frutas.

Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais

O objetivo deste programa é investigar as dinâmicas urbanas e regionais, enfocando os benefícios que podem advir das políticas públicas de estado e da atuação do terceiro setor. As discussões abrangem as diversas escalas espaciais, assim como processos de formulação e implementação das políticas públicas. O curso é dirigido para a formação de profissionais interessados em atuar em equipes interdisciplinares, tanto na academia – em particular em pesquisa e ensino, como nas instituições públicas e do terceiro setor – em pesquisa, formulação e implementação de projetos. No mercado, esses profissionais também poderão atuar em empresas de consultoria e de planejamento. Todas as orientações referentes ao processo seletivo, tais como: datas, etapas do processo seletivo, condições de avaliação, bibliografia, etc., estão à disposição do candidato no arquivo do edital. Apresentamos ainda sugestão de estrutura para o projeto de dissertação a ser submetido à comissão de seleção, e áreas de interesse de pesquisa do corpo docente, para que os candidatos possam verificar interesses e temas em comum, tendo em vista a elaboração do projeto de dissertação. Também estão disponíveis os contatos dos professores, caso os candidatos necessitem de informações ou esclarecimentos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]