Militantes do Campo de Públicas se reúnem com superintendente regional do trabalho no RN

Militantes do Campo de Públicas se reúnem com superintendente regional do trabalho no RN para discutir regulamentação da profissão de gestor de políticas públicas.

Presidenta da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do campo de Públicas, Lindijane Almeida, e Docente do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; acompanhada da egressa do Curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN – GPP/UFRN, Joanna Guerra, e Secretária Adjunta de Planejamento de Natal; como também, do discente de GPP/UFRN Marcus Demétrios, e membro da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão Pública, se reuniram nesta quinta-feira (01) com o superintendente regional do trabalho e emprego no Estado do Rio grande do Norte, Eder Nobre Praxedes, para discutir caminhos para regulamentação da profissão de gestor público no Brasil.

A reunião serviu para apresentar o Campo de Públicas e abrir um dialogo com o Ministério do Trabalho, representando no Estado pela superintendência, uma unidade descentralizada.  Em seguida buscar estratégias que pudessem garantir a segurança aos egressos do Campo de Públicas no mercado de trabalho.

As alternativas encaminhadas foram: requerer o reconhecimento da ocupação pela Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, e em paralelo iniciar um movimento político apresentando ao Congresso Nacional uma Minuta de Projeto de Lei que regulamente a profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *