UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

CURSO DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

ASSESSORIA EDUCACIONAL

CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MARCA ALUSIVA AO DÉCIMO ANO DO CURSO DE GPP

Seleção de uma marca alusiva ao 10º ano de aniversário do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1)  O concurso tem como objetivo selecionar uma proposta de marca alusiva ao aniversário de 10 anos do curso de GPP.

2) Poderão participar do concurso servidores técnico-administrativos e docentes, ativos ou aposentados, bem como discentes da UFRN, exceto àqueles que participarem da comissão de seleção da marca.

3) Serão aceitas propostas originais e inéditas, consonantes com a finalidade do concurso, produzidas por iniciativa dos participantes e inscritas individualmente.

DA INSCRIÇÃO

4) As inscrições ocorrerão de 21 de fevereiro a 10 de abril de 2019.

5) As inscrições serão gratuitas e consolidadas mediante a entrega da seguinte documentação:

1. Proposta de marca alusiva ao evento em formado vetorizado aberto em arquivos dos programas Corel Draw ou Adobe Illustrator, onde serão aceitos os formatos .cdr, .ai, .eps.
  2. Além dos arquivos abertos, o candidato deverá enviar a imagem exportada em alta definição no formado png, jpeg ou pdf.
  3. Os arquivos devem ser enviados por e-mail para: educacionaldpp@gmail.com
  4. Além dos arquivos o candidato deverá enviar no corpo do e-mail os seguintes dados: Nome Completo, Matrícula e Telefone.

6) Cada participante só poderá inscrever, no máximo, duas propostas as quais deverão ser enviadas no mesmo e-mail, e devidamente identificadas pelos nomes dos arquivos. Ex: Proposta1.ai – Proposta2.ai – Proposta1.jpg – Proposta2.jpg

7) No caso de não atendimento de qualquer dos requisitos acima expressos, a proposta será desclassificada automaticamente e não participará da etapa de julgamento.

8) A proposta de marca deve conter a Sigla “GPP” e o termo “10 anos”.

9) A comissão julgadora será constituída pela Assessoria Educacional do Curso de GPP e 2 professores voluntários a participar.

10) Os critérios para a avaliação das propostas concorrentes, cuja inscrição foi deferida, são os seguintes:

CRITÉRIOS OBJETO DE ANÁLISE E JULGAMENTO Pontuação
Criatividade inovação conceitual e técnica 1-10
Originalidade desvinculação de outras marcas existentes 1-10
Comunicação concisão e universalidade: capacidade de transmissão da ideia apresentada 1-10
Aplicabilidade em cores e em preto e branco, em  variadas dimensões e sobre diferentes fundos. 1-10
Representatividade relação com o Curso de GPP 1-10

11) Cada membro da comissão julgadora atribuirá nota de 1 (um) a 10 (dez) para cada um dos critérios de avaliação.

12) A nota final de cada proposta será a somatória da pontuação atribuída pelos membros da comissão.

13) As propostas serão ordenadas de acordo com a pontuação final, da mais alta para a mais baixa, resultando na relação classificatória.

14) Em caso de empate entre duas ou mais propostas, será declarada vencedora a que obtiver a maior nota no critério “comunicação”, persistindo o empate, será declarada vencedora a que obtiver a maior nota no critério “representatividade” e, se ainda assim persistir o empate, será decidido por sorteio.

15) Admite-se a possibilidade de não haver vencedor, caso a Comissão Julgadora entenda que nenhum das propostas apresentadas atinjam a nota mínima de 50 pontos ou que não seja condizente com o objetivo do concurso.

DA DIVULGAÇÃO

16) O resultado final será divulgado no dia 12 de abril de 2019, no Portal do DPP (<http://www.cchla.ufrn.br/dpp>), bem como por meio de correio eletrônico e contato telefônico com o(a) vencedor(a).

1. a) No ato de entrega do material, o(a) autor compromete-se a preencher declaração de cessão de direitos à UFRN (anexo A) para utilização e aplicação da marca em distintas plataformas e por tempo indeterminado.
  2. b) O(a) autor(a) da proposta vencedora terá seu nome mencionado nas ocasiões oportunas.

DA COORDENAÇÃO

18) A realização do concurso estará sob a coordenação da Assessoria Educacional do Departamento de Políticas Públicas.

DISPOSIÇÕES GERAIS

19) A produção destinada ao concurso não pode perder de vista a finalidade do material produzido, que é a aplicação da marca nas peças promocionais alusivas ao 10º aniversário do Curso de GPP.

20) A logomarca vencedora tornar-se-á propriedade exclusiva da UFRN, com direito de usá-la em todas as formas de identidade visual, tais como eventos, impressos, publicações de qualquer natureza, selos comemorativos, folders, cartazes, camisas e outras formas de mídia.

21) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Concurso.

ASSESSORIA EDUCACIONAL