Bora conversar sobre projeto e TCC?

O curso de Gestão de Políticas Públicas convida os/as estudantes em fase de escrita do Projeto de TCC e do TCC para participar da oficina “Bora conversar sobre projeto e TCC?”. A atividade será ministrada pela professora Soraia Vidal, pelo estudante do PPEUR Brunno Costa e pelo Técnico em Assuntos Educacionais Felipe Tavares. Os objetivos são: oferecer uma orientação geral na escolha dos temas de pesquisa, sobre metodologia, busca de dados e estrutura de um trabalho acadêmico, estimular a busca por docentes orientadores/orientadoras e conversar a respeito do planejamento de elaboração da pesquisa e cronograma. A metodologia da oficina será a de atividades interativas em uma perspectiva dialógica.

Programação:
Dia: 13 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 14:00h às 18:00h
Local: C9 do IPP
1. Acolhimento dos participantes (10 minutos)
2. Exercício individual sobre Projeto e TCC (15 minutos)
3. Apresentação do Processo de Pesquisa (15 minutos, Soraia)
4. Compatibilização da atividade individual com as informações do processo de pesquisa. (20 minutos)
5. “Mineração” de informações e dados (15 minutos, Felipe)
6. Audição dos discentes (15 minutos)
INTERVALO: 20 MINUTOS
7. Relato de Experiência com o Projeto e TCC (15 minutos, Bruno)
8. Perguntas e Respostas direcionadas (15 minutos)
9. Apresentação dos modelos do Projeto e do TCC do GPP (10 minutos, Felipe)
10. Recorrências temáticas dos TCCs? GPPs (10 minutos, Felipe)
11. Interações e Exercícios (todos, 1 hora e 20 minutos)

Inscrições:
Presencialmente no dia e local da atividade.