Professora do DPP recebe Medalha do Mérito Legislativo 2017

A Professora LINDIJANE DE SOUZA BENTO ALMEIDA será homenageada pela Câmara Municipal de Natal.

Em reconhecimento a sua contribuição ao Campo de Públicas, e por sua eleição para Presidente da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), a professora Lindijane receberá a Medalha do Mérito Legislativo 2017.

A propositura foi realizada pelo vereador Aroldo Alves.

LINDIJANE DE SOUZA BENTO ALMEIDA

Possui graduação em Ciências Sociais, com habilitação em Sociologia e Ciência Política, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998), mestrado (2001) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), na área de concentração Desenvolvimento Regional. A partir de 2009 é professora adjunta do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas/Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais). Tem experiência na área de Sociologia e Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: estado, democracia, participação, gestão pública, políticas públicas e cidadania. Pesquisadora do INCT- Observatório das Metrópoles Núcleo Natal e líder do Grupo de Pesquisa Estado e Políticas Públicas da UFRN. Foi coordenadora do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e chefe do Departamento de Políticas Públicas da UFRN. Foi eleita, para a gestão 2018-2019, no dia 07 de dezembro de 2017, em Brasília – DF, Presidenta da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) importante organização que congregam profissionais e pesquisadores. É a primeira vez que a associação acadêmica será presidida por um membro do Nordeste. A (ANEPCP) reune cursos das áreas de gestão de políticas públicas, gestão pública, administração pública, gestão social e afim, que surgiram e se consolidaram no país a partir de meados dos anos 2000. O objetivo da associação é promover o diálogo e cooperação entre instituições de ensino superior do chamado Campo de Públicas no Brasil.